sexta-feira, 31 de maio de 2013

Próxima Receita e TOP 10 Tampopo Gourmet

O bacana de escrever um blog é ver o retorno de seus seguidores.

Já encontrei vários conhecidos que dizem que sempre entram no blog, mesmo que seja apenas para olhar as fotos das receitas.

Também recebo fotos de experiências das minhas receitas que alguns seguidores fazem em casa.

A todos os seguidores, meus sinceros agradecimentos!

Hoje eu trouxe as 10 receitas mais acessadas do Tampopo Gourmet no último mês.

E, para deixar um gostinho de quero mais, segue a foto da próxima receita: Vieiras com Shimeji.




Viaje nas 10 receitas mais visitadas do mês:

Bobó de Camarão e Acompanhamentos (clique aqui)




Alho Negro - Como Fazer (clique aqui)



Linguine a La Ira (clique aqui)




Omelete de Ovos Caipiras (clique aqui)



Camarões, Lula e Legumes na Chapa (clique aqui)



Polvo Grelhado (clique aqui)




Arroz Integral Temperado (clique aqui)



Queijo Brie com Mel e Amêndoas  (clique aqui)



Tomatinhos Temperados (clique aqui)


Brownie (clique aqui)

Bom apetite!!!

sábado, 11 de maio de 2013

Um passeio pelo Rio Grande do Norte

Continuando a viagem de férias iniciada na Paraíba (clique aqui), seguimos viagem para o Rio Grande do Norte.

O primeiro ponto de parada foi a Baía Formosa. Ficamos em uma pousada bem bonitinha, de frente para o mar, a La Bonita. A Pousada tem um potencial incrível, só precisa ser mais bem cuidada para ser compatível com o preço cobrado.

Baía Formosa -Vista da varanda do quarto da Pousada La Bonita
Apesar do charme da Pousada, a grande descoberta que ela nos proporcionou foi o nosso guia, o Zé Maria. Essa figura alegre é um guia excelente, além de ator, cantor, contador de história, pescador, velejador, entre outras coisas.

Zé Maria
No primeiro dia de passeio, Zé Maria nos levou para passear pela a Mata Estrela e depois nos levou à praia de Sagi, começando a parte gastronômica do Rio Grande do Norte. Fomos ao restaurante (simples) Nativos e, por indicação de nosso guia, começamos por um pastel de Arraia. Evito frituras, mas dividi um pastel e adorei o tempero e o sabor, ainda mais com uma pimentinha junto. Como prato principal, comemos um delicioso Bobó de Camarão, cuja porção alimenta bem duas pessoas. 

O único problema é que a fome fez com que eu esquecesse de tirar as fotos dessas comidinhas gostosas.

No outro dia, formos velejar na Barra do Cunhaú e depois seguimos para o ponto alto do passeio...

Barra do Cunhaú - Vizinha a Baía Formosa

Saindo da Barra do Cunhaú, Zé Maria nos levou a uma fazenda em que Nêgo, essa figura da foto abaixo, cria camarões e ostras.


Super hospitaleiro, Nêgo nos levou para pegar as ostras no tanque e colher abacaxi. Tudo fresquinho. No caminho, foi contando passagens da história de sua vida que a gente só acredita porque está ouvindo dele mesmo.

A fazenda é muito simples e rústica, mas, talvez por isso mesmo, tivemos um dia maravilhoso. Comemos ostras deliciosas (dá água na boca só de pensar), camarão no alho e óleo, arroz e abacaxi. Nêgo ainda prometeu que, quando retornarmos, ainda comeremos um peixe bem fresquinho. Totalmente fora do roteiro turístico!


No dia seguinte, seguimos viagem para Tibau do Sul, onde tomamos um delicioso caldo de sururu. No ponto de encontro do rio com o mar, onde atravessa uma balsa a todo instante, várias barraquinhas oferecem delícias a um preço ainda razoável (já foi bem mais barato).

O banho nessa praia salobra (mais para salgada) é delicioso. O ponto alto é pôr-do-sol. Além da bela paisagem, ele foi precedido da visita de golfinhos. Eles aparecem por ali quase todos os dias e, muitas vezes, mais de uma vez.


Já em Natal, quem gosta de tapioca não pode deixar de conhecer a Casa de Taipa (Dr. Manoel A B de Araújo, 133 - Ponta Negra). Apesar de não ser barato, são vários sabores de uma tapioca cuja massa é fofa, branquinha, macia e deliciosa. Imperdível! Sempre que vou a Natal, faço pelo menos umarefeição por lá.

Cardápio
Tapioca de camarão com massa de ervas


Por fim, também fomos ao tradicional Camarões Restaurante. Comida farta, preço justo e camarões bem mais graúdos do que o concorrente de Brasília. OK! É injusto comparar, já que lá é tudo mais barato. Vale a pena sair dos pratos tradicionais e pedir Camarão Tailandês. Delícia!

Emfim, a viagem foi excelente! Claro que voltei doida de vontade de comer legumes e verduras...

Aliás, nesse caso, uma boa pedida é o Risoto de Cogumelos com Aspargos Frescos.

Experimente!!!