sábado, 15 de janeiro de 2011

Almoço com Arroz Basmati

Encontrei o Arroz Basmati no Pão de Açúcar e fiz hoje no almoço...



A fim de provar o sabor desse arroz, preparei-o de uma forma simples: refogado no azeite com um pouco de sal:



O arroz fica bem soltinho (não que eu não goste do grudadinho, pelo contrário, também adoro), com um sabor suave e um aroma natural delicioso. Isso mesmo! Esse arroz é naturalmente perfumado, assim como o Arroz Thai.

O teste vale mesmo a pena para os verdadeiros amantes de arroz (como eu!), pois, apesar de suas qualidades, ele não deixa de ser... ARROZ!

Como "acompanhamento" do arroz basmati (já que este era o teste do dia), fiz um ensopado de pescada amarela e camarão, além de uma farofinha de dendê:


5 comentários:

  1. maíra! Parece que a combinação ficou ótima! Por coincidência ontem mesmo eu preparei arroz basmati para o jantar. Se você procurar na tradição ayurveda vai encontrar lindas propriedades desse arroz. bjs

    ResponderExcluir
  2. Prima, que coincidência! Eu não o conhecia e gostei bastante. Quero experimentar misturar ao Gohan na panela elétrica. Com o arroz Thai fica bem gostoso, pois fica grudadinho e perfumado. Vou pesquisar sobre as propriedades dele. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maíra, suas fotos estão ficando profissionais! O camarão parece que está em 3D!!! Se tivesse com fome sentiria até o cheiro, aí seria 4D! :-) Show de bola. Bj!

    ResponderExcluir
  4. hehehe Imagina! To tentando aprender... É tudo uma aventura só. Quem sabe um dia eu ainda não vá ter a possibilidade de transmitir o aroma dos alimentos... bjo

    ResponderExcluir
  5. Esse arroz é realmente muito bom nunca tinha experimentado. Fiz com filé de peito de frango e usei o Basmati da marca Camil (é ótimo.

    ResponderExcluir